Sobre a profissão

O profissional formado em Edificações pode atuar como desenhista projetista de arquitetura em diversos setores. Ele é responsável por desenvolver os detalhes de projetos, elaborar plantas de layout de interiores e esquemas para instalar sistemas elétricos. Saiba mais sobre este profissional de futuro.

O profissional com formação técnica para atuar como desenhista projetista de arquitetura pode atuar em diversos setores, como construção civil, departamentos de obras de empresas e instituições públicas e privadas, escritórios de engenharia e arquitetura e empresas de consultoria. Ele é o responsável por desenvolver os detalhes de projetos, elaborar plantas de layout de interiores e esquemas para instalar sistemas elétricos e diagramas de construção, fabricação e instalação de equipamentos, estruturas, componentes e sistemas.

Ao lado de arquitetos e engenheiros, o desenhista projetista de arquitetura desenvolve essas atividades manualmente ou em softwares específicos para desenho (CAD), elaborando perspectivas, conferindo cotas e informações descritivas, efetuando as mudanças necessárias. Ele também deve ter habilidade de liderança de equipes.

Áreas de atuação:

Engenharia e Arquitetura

Entidades associadas:

Associação Brasileira de Engenharia Industrial

Cursos Relacionados