Sobre a profissão

A área de atuação do profissional com formação em Eletroeletrônica é ampla. Ele pode trabalhar em diversos segmentos do setor produtivo, principalmente o industrial, como em Telecomunicações, Rádio, Televisão, Termoelétricas, Hidroelétricas e Subestações de energia.

Com atuação em telecomunicações, sistemas de telefonia sem fio (celulares), rádio, televisão e outras formas de propagação de sinais, o profissional em Eletroeletrônica poderá trabalhar em termoelétricas, hidroelétricas e subestações de energia, assim como em indústrias de máquinas elétricas e de equipamentos eletroeletrônicos.

Responsável por executar, fiscalizar, orientar e coordenar diretamente serviços de manutenção e reparo de equipamentos elétricos e eletrônicos, instalações e elaboração de manuais técnicos específicos, bem como conduzir e treinar as respectivas equipes. O profissional é treinado para possuir conhecimento do processo de implementação de produtos que incorporam novas tecnologias e o desenvolvimento de atividades de instalação, manutenção, controle e acionamento eletroeletrônico.

Áreas de atuação:

Construção civil, Telecomunicações, Infraestrutura, Elétrica

Entidades associadas:

Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica

Cursos Relacionados